Uma das primeiras coisas que fiz assim que fiquei sozinho em Portugal foi caminhar até o shopping comer um “menu” do KFC e ir pro cinema. Porque KFC? Porque queria comer alguma coisa que nunca tinha comido antes, mas tinha que ser barata. E porque cinema? É uma boa coisa para fazer quando não tem companhia, pensa nisso. A próxima vez que não tiver com quem ou pra onde sair, vai assistir a um filme. Se escolher direitinho, vai perceber que o tempo passa mais rápido dentro daquela sala.
Voltando ao domingo, fora as cadeiras e o filme que passa na tela, as coisas são um pouco diferentes nos cinemas por aqui. A fila para comprar os ingressos é a mesma de comprar pipoca e refrigerante. Costuma sempre ter brindes. Eu ganhei um copo da 7up porque pedi um combo com a bebida do dia. Nunca vou conseguir entender se a promoção era essa mesmo, mas não vi mais ninguém ganhando copo. Não existe meia, existe preço de segunda-feira (€ 4.95) e várias maneiras, além de ser estudante, para conseguir o seu desconto. Você compra os seus óculos 3D, é bem baratinho e teoricamente você só precisa comprar uma vez. Eu já tenho dois. O que me mata é no meio do filme, na hora que você vai chegar no clímax, tah dan! A luz ascende e eles avisam que vai ter um pequeno intervalo, que pode durar uns 10 minutos. Nem o tanto de prograpaganda as de iniciar o filme me irrita tanto. Tá certo que as propagandas as vezes são repetitivas, a Sumol tem três em cada filme. Acho que tem algum mídia ganhando comissões extras. Pode me explicar porque alguém precisa de comercial quando esta vendo um filme no cinema, um dos princípios de ir no cinema era a magia da sala escura, com você e o filme, nada de mundo real a sua volta. A propaganda acaba com tudo isso. Mas no fim, como tudo na vida, você acaba acostumando.
Ah, o filme? Fui ver Toy Story 3, os filmes por aqui estreia mais atrasados que no Brasil quando cheguei aqui tinha filme de julho passando. No final, valeu a pena, as horas passaram mais rápidas. Além disso, o filme é muito bom mesmo vendo ouvindo coisas como o Woody falando “fixe” e o Buzz “muita treta”.