Hoje foi o dia de ir ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) regularizar minha situação aqui em Portugal. Para marcar hoje, tive que esperar dois meses e juntar um monte de documentos em todo canto. Quando recebi minha senha tive a grata surpresa: “Sabe aquele horário que você tinha marcado? Pois é, não vale nada. Pega a senha (A043) e espere as 27 pessoas que tem na sua frente”.
Enquanto esperava pude a variedade de países representados, tinha gente de todo canto do mundo. Do Brasil ao Japão, passando pela África e todo canto da Europa. Os motivos para a autorização de residência variam tanto quanto os lugares de onde vieram: estudo, trabalho, asilo, casamento e filhos.
Quando por fim fui chamado, uma hora e pouco depois do horário previamente marcado, descobri que problemas com informação não é exclusividade do Brasil. Liguei várias vezes, confirmei a documentação e quando cheguei lá ainda precisava de alguns outros documentos. Pelo menos a boa vontade da mulher que me atendeu fez com que nem tudo fosse perdido. Descobri o que realmente preciso e consegui remarcar para um dia antes do meu visto vencer e a tempo da documentação ficar pronta antes de eu ir passar as férias no Brasil. No final das contas não se resolveu nada, mas pelo menos na tem nada perdido.
por um segundo achei que você traria a tona o verdadeiro motivo de você ter ido "prazoropa" - a sua troca de sexo. hauhauhauhhuauhauhahuuhauhauhauhahuauhauhauh
ResponderExcluirmas logo vi que não era um bom momento. e de qualquer forma, você não se parece com a moça da foto. :P
zuando, obviamente.
eu e a clá também já estamos organizando a documentação. vamos ver se vamos conseguir de primeira ou se teremos outras idas e vindas... hehehe