Eu quis ir para o Brasil, mas do que isso, eu fiz questão de ir. Sabia que não estava de férias, porém não podia me enganar dizendo que iria tirar um tempinho para estudar. Na verdade até tentei me enganar, não deu certo.
Mas como diz o título do post a consequência veio, e bem rápido, no dia em que cheguei aqui já tinha o primeiro trabalho para entregar, na terça a primeira prova e na quarta uma apresentação.
Diferente da faculdade, onde era fácil levar com a barriga, tive que ralar. Todo trabalho precisa de bibliografia e precisa ser embasado tal e qual uma monografia. Foram três semanas de cão, era terminar um trabalho, começar a estudar pra próxima prova. Sair da prova e começar a planejar a apresentação para amanhã.
Em três semanas foram três provas, seis trabalhos e quatro apresentações. Mais de cinquenta páginas escritas e mais de dez livros lidos. Foram noites viradas lendo, estudando e escrevendo a base de café, chá mate e red bull. Além de ter que tirar um tempo para dar atenção para namorada, pra mãe, pro pai e para o twitter.
Tudo isso pra quê? Você deve estar se perguntando. Além de poder aproveitar mais o Brasil. Acho que nunca li, escrevi e aprendi tanto como nessas três semanas. Como resultado passei em tudo direto e pude aproveitar um pouco mais de duas semanas de “férias”. Agora deixa eu ir embora aproveitar que essa é ultima semana, fui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário